sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cheats para The Sims 3

Na internet, se você procurar por cheats (códigos) do The Sims 3, você poderá ver que muitos não funcionam, ou simplesmente os sites não explicam muito bem como utilizá-los. Decidi então criar um post para explicar para vocês.
Uso esses cheats, muitas vezes, para ajudar a construir minhas casas ou simplesmente interferir no dia-a-dia do meu sim. Vale a pena conferir, pois uma vez tendo conhecimento deles, é difícil viver sem! Todos os códigos abaixo foram testados.

Cheats
Antes de usá-los, você precisa abrir uma espécie de caixa de texto no jogo, simplesmente apertando "ctrl+shift+c" (sem as aspas). Na parte de cima da tela aparecerá um espaço para digitar os códigos.


kaching/motherlode: Muito útil, pois eles fazem verdadeiros milagres. Com eles, você tem o poder de aumentar simoleons (dinheiro do jogo). Você pode aumentar o tanto que quiser de dinheiro e assim comprar o que você sempre quis no jogo! Se você quiser aumentar só um pouco de dinheiro, digite kaching (§1.000). Agora, se sua intenção é fazer fortuna rápido, coloque motherlode (§50.000). Curiosidade: o máximo de dinheiro que é possível ter é §99,999,999 (noventa e nove milhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove simoleons)

moveobjects on/off: Ótimo, principalmente na parte de construção de casas. Esse código quebra qualquer barreira que existe para posicionar objetos. Você pode colocar quadros flutuando no meio da casa, cadeiras atravessando paredes e cruzar os objetos. O único limite é não poder colocar fora do lote.
Para ativar o código, digite moveobjects on. Para desativá-lo, digite moveobjects off.
Um problema é sobre o objeto ter sempre que ficar posicionado nas grades do chão, os quadrados. Mas há um segredo que descobri há pouco tempo sobre ele: se um objeto estiver selecionado e você segurar "alt", você tem total liberdade em desobedecer essas grades do chão, colocando definitivamente em qualquer lugar do jogo, inclusive sims!


testingcheatsenabled true/false: Definitivamente, é o código que mais lhe dá opções diferente no jogo. Fiz uma lista para as utilidades dele:
- segure "shift+ctrl"  e clique na caixa de correio da sua casa. Abrirá várias opções, entre elas escolher qualquer profissão do jogo, fazer amizades ou só conhecer todos os sims da vizinhança, chamar algum NPC, crescer e até tornar as necessidades do sims estáticas (sempre cheias)
- segure "shift+ctrl" e clique em algum outro sim. Você pode mudar os traços, os gostos e até editar no CAS (Criar um Sim). Ou, ao invés de clicar no sim, clique no chão, em qualquer lugar na vizinhança. Seu sim pode se teletransportar para lá!
- digite depois buydebug. No Modo Compra, abrirá mais uma categoria de objetos (representado por "?"), que são alguns itens exclusivos, como sementes, insetos, peixes, artigos de tumbas (para quem tem Volta ao Mundo) e alguns outros objetos muito legais!
- com o o jogo despausado, você pode manipular as barras de necessidades (energia, fome etc) e de relacionamento. Só tome cuidado: se a fome do seu sim ficar no mínimo, ele irá morrer instantaneamente.
- você pode eliminar qualquer indicador de humor do seu sim, simplesmente clicando nele com "shift+ctrl" pressionado.
- para ganhar mais pontos para recompensas duradouras de um sim, selecione ele e clique na aba de desejos duradouros. segure "ctrl" e clique com o botão esquerdo no espaço entre o desenho do baú e a quantidade de pontos. Mas lembre-se: somente funciona se você ativar esse código no Menu Principal.


constrainfloorelevation true/false: Com ele, você pode ajustar com maior liberdade os terrenos, paredes etc. Como é um pouco difícil de explicá-lo, irei postar alguns vídeos tutoriais para algumas de suas utilidades:




1) Numa casa com elevação, você pode fazer uma parte dela com um nível mais baixo. Dá um efeito muito bacana

2) O vídeo ensina a fazer pontes curvas. Mas siga à risca o tutorial: se não fazer direitinho, não terá como seu sim passar por cima dela!

hideHeadlineEffects on/off: Descobri esse código enquanto fazia esse post. Ele simplesmente remove o prisma (aquela coisa verde em cima do seu sim). Algumas fotos aqui do blog, em que aparece sims nas casas, eles estão com prisma, e eu não fazia ideia de como tirá-lo.  Felizmente, agora tomei conhecimento disso e irá facilitar nossas vidas na hora de realizar fotos e vídeos com o The Sims!

jokeplease: Esse código é o mais sem noção do jogo. Digite ele e o jogo lhe dará uma piada, e uma bem fail.

placefriezes on/off: Você pode colocar uma fundação em cima da outra. Pode quebrar um galho quando estiver construindo uma casa.

help: lista todos os cheats do jogo, mas em inglês, infelizmente.

freerealestate: faz os custos das casas das vizinhanças não valerem; ou seja, sua família pode comprar qualquer casa da vizinhança, mesmo com pouquíssimo dinheiro!

unlockOutfits on/off: ative este cheat e, quando você for editar/criar um sim, aparecerá roupas exclusivas de NPCs (carteiro, por exemplo) e de profissões.
-----

Aqui são todos os cheats que tenho conhecimento. Agradeço ao Sims Wikia como fonte dos códigos (não postei todos pois alguns não achei de muito importância ou simplesmente não funcionaram comigo).
Qualquer dúvida ou sugestão será bem vinda!!

18 comentários:

  1. obrigada pelos codigos :)

    ResponderExcluir
  2. Ame amei amei amei ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  3. Vlw cara.. mais agora o jogo fico chato ¬¬'

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!! vc foi o único que realmente teve vontade de ensinar a usar os cheats.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! Uso sempre o motherlode e o testingcheatsenabled true; hoje descobri esse de voltar ao CAS, deu um jeitão :)
    Queria saber se é possível darmos o nome que quisermos, sem limite de tamanho.
    Por exemplo, quando vou dar o 2º nome próprio ao meu Sim, a última letra não cabe! :( E era mesmo importante ter aquele nome lol, não há maneira de alterar isso?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. ola, tem como ensinar a fazer isso no xbox 360?

    ResponderExcluir
  7. Tem como fazer uma piscina dentro de casa??? Me ajude pff

    ResponderExcluir
  8. gente tem como terminar a licença família da mãe ?

    ResponderExcluir
  9. gente tem como terminar a licença família da mãe ?

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu fiz como você ensinou a mecher os objetos(moveobjects on) porém esse truque do "alt" não funcionou comigo, eu queria muito arrumar os objetos certinhos sem obedecer a regra da grade, por favor alguém podnme ajudar?

    ResponderExcluir
  11. eu queria muito comprar uma mansão que tem na minha cidade, mas não consigo, porquê não tem ninguém moando lá e nem aparece na hora de comprar uma casa/lote... me ajudaaaa

    ResponderExcluir
  12. Tem como aumentar ou diminuir objetos no the sims 3???

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado,essse codigis sao una mao na roda

    ResponderExcluir

Por que não comentar? É rapidinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...