terça-feira, 6 de setembro de 2011

Como construir belas casas - 1

Vejo por aí que muitos procuram ajuda para construir casas, como dicas  e técnicas. Para sanar essas dúvidas, fiz este post. São algumas coisas que faço questão nas minhas casas, e acredito que ajude muito. Também venho observando muita coisa em outras casas, tanto do sims quanto em reais.

- Defina um estilo. Como ela vai ser? Pode ser moderna, suburbana, rústica, gótica, mediterrânea etc. Ou se não, algo mais específico, com um tema, como: urbano, medieval, asiático etc.

- Faça uma planta, mas rascunho se quiser. Não precisa ser aquelas muito detalhadas, e sim só pra ter uma noção dos cômodos e das dimensões dos mesmos. Isto é ótimo para organizar as ideias. Ou, se você conseguir, pense na cabeça a ideia e a memorize. Aqui um site de plantas que pode ajudar você a ter algumas ideias (é em inglês, mas nada muito complicado. E qualquer coisa, o Google Tradutor pode ajudá-lo)

ERRADO
CERTO
- Evite usar a ferramenta de fazer cômodos quadrados. Quanto mais você inovar, mais legal fica o resultado. Talvez dê um pouco mais de trabalho, e se precisar faça parede por parede, mas o resultado fica muito melhor!


- Personalize tudo. Isso dá originalidade à sua casa e faz ela ser única.

- Capriche bastante na fachada da sua casa, pois é a primeira impressão que as pessoas terão dela. Isso inclui janelas, jardim, telhado, entrada e tudo o que mais incluir.

-Como falei, capriche no jardim. Escolha as flores que combinam, as árvores e, se for parte da ideia, um lago, piscina, churrasqueira etc. Também mude a textura do terreno, dá mais realismo à sua criação.

MEGA-DESIGN-living-room-1
Clique para acessar o site dessa imagem

 Veja outras casas, tanto do The Sims quanto as reais. Não digo para copiar, mas para servir de inspiração. Talvez um detalhe que você tenha gostado pode ser a base de uma grande ideia! Uma dica é conferir o site Mod The Sims, um site de downloads. Para ver casas reais, gosto de ter inspirações pelo site Homey Design.



Clique para acessar esses itens
- Se precisar, faça download de alguns itens. Mas se realmente for necessário, porque se tiverem muitos itens instalados (principalmente se for .Package), o seu jogo pode ficar um pouco lento. Mais uma vez, o Mod The Sims pode ajudar.

- Peça opinião de alguma outra pessoa. Às vezes, não vemos algum erro na nossa criação. Também, se você sentir que não está satisfeito, não está realmente bom. Seja crítico e perfeccionista, esse tipo de pessoa sempre exige do melhor e obtém os melhores resultados!

- Use alguns cheats. Temos um post sobre isso e realmente seria interessante usá-los, como o moveobjects on nos jardins (colocar flores nas varandas ou fazê-las mais próximas, por exemplo), constrainfloorelevation false para alguns efeitos na decoração e placefriezes on para fazer uma fundação em cima da outra.



- O telhado da casa também ajuda muito a formar uma identidade na casa. Nunca use telhado automático, é bem melhor você mesmo fazer e misturar vários estilos de telhado.





-Dependendo do estilo da casa, você terá que usar janelas e portas diferentes. As mais modernas geralmente tem muitas janelas amplas, enquanto as rústicas têm a maior parte de madeira e pedra.



- Evite usar, em cada cômodo, uma cor completamente diferente, se não sua casa mais parecerá um arco-íris. Use sempre os mesmos tons, como mais cores quentes, mais frias etc. Ou, se for misturar as cores, procure não exagerar. Às vezes, usar cores contrastantes, com moderação, dá um certo charme. (obs.: cores contrastantes são: azul>laranja; vermelho>verde; roxo>amarelo).

- Tome cuidado e preste atenção se seu cômodo tem uma parede exterior, um espaço para janela. A iluminação é muito importante! Caso o cômodo for muito amplo, use as luminárias, mesmo de dia.

- Não se preocupe com o tempo. Como diz um ditado, "a pressa é inimiga da perfeição".

Enfim, use sua imaginação e abuse na atenção nos detalhes, eles fazem a diferença. Se você for disponibilizar sua criação, veja do que as pessoas gostam nas casas e não deixe de acrescentar às suas. Tente sempre dar o seu melhor e deixe a preguiça de lado: pratique sempre que puder. Também não se esqueça de memorizar ou anotar tudo o que vier na cabeça e que poderá ser usado em uma criação!
O mais importante de tudo: não desista. Talvez você não goste muito de suas casas, mas com o tempo você melhora. Mesmo que ache que você não tem "um dom natural", a vontade e a prática são mais fortes ainda!
Não precisa seguir todas as dicas à risca: dependendo da sua ideia, algumas coisas podem abrir exceções.

Postei tudo que eu sei para fazer minhas casas. Se você tiver uma ideia para compartilhar, não deixe de deixar um comentário. Isso pode ser de grande ajuda para outros :)

34 comentários:

  1. E não consigo criar casas não tenho imaginação,não sei imaginar os cômodos,já fiz varias plantas que ficaram horríveis e você pode me ajudar me dando idéias ou um site????
    Também queria saber técnicas e dicas sobre o jogo.


    Esperando resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!
      Fazer casas no The Sims é realmente um desafio, mas com determinação e criatividade dá pra fazer muita coisa bonita! É só não desistir logo de primeira, fica tentando bastante até sair sua casa dos sonhos.

      Já que você está com problemas de ter ideias, dê uma olhada em outras casas. Tem um site (http://www.modthesims.info/browse.php?f=143&showType=1&gs=2) que sempre me inspira, tem um pessoal muito talentoso ai!

      Que tipo de dicas você precisa? Se forem de construção de casas, o post já falou tudo por mim rs. Tem um blog que tem parceria aqui com o Estilo The Sims que posta tutoriais muito bons sobre o jogo, se é disso que você procura: http://viasims.blogspot.com.br/search/label/Tutoriais

      Eu ajudei como pude, se não foi muito esclarecedor, peço desculpas que continuarei tentando ajudá-la!

      Excluir
  2. Obrigada!!Vou continuar tentando.E n vou desistir

    ResponderExcluir
  3. chris valeu pelas dicas postadas, eu gosto muito de construir casa no the sims 3.
    tenho muitas casa lindas ja disponiveis, quando tu diz não disistas eu concordo consigo eu tbém era um fracasso a fazer casas mas com o tempo ganhei algumas habilidades.

    Visita o meu canal(EA CHANNEL SOUSA)youtube se poderes
    htt://youtube/sousa66699

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clesma! Fico muito feliz que tenha gostado do tutorial :D
      vi seu canal no youtube e achei lindas as suas casa! Adorei mesmo, sério! Vou até me inscrever no canal. Sabe que até me deu vontade de construir casa? rs
      Beijos e sucesso pra você!

      Excluir
  4. Poderia me ajudar? Estou com um problema com o telhado, ele não aparece aqui. Subo todos os andares, deixo as paredes visíveis mas ele não aparece de jeito nenhum, aparece somente a "base" dele, de parede. Tem algum mod para corrigir isso ou é algum erro do jogo mesmo? Se souber e puder me ajudar ficarei grata :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente é umm erro, e utinha the sims num computador que era assim, desinstalei, pus em outro e ficou normal. Funcionou comigo

      Excluir
  5. Olá, Anônimo!!!
    Estranho isso!!
    Você deixa o telhado no automático, ou você coloca manualmente?
    Tente das duas formas.
    Pode ser problema da placa de vídeo mesmo. Tente deixar suas configurações o mais baixo possível.
    Volte e nos conte se resolveu, ou não o problema.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ótimo tutorial! Vc poderia me ajudar? O meu problema de construir casas é o tamanho :/ eu fasso quadrado dai fica tudo enorme e fica sobrando espaço dai eu fico com preguiça de construir tudo de novo. :( Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo, obrigada, Anônimo!

      E sobre problema com proporção, você pode fazer o cômodo levando em conta os números que aparecem na tela quando você faz uma parede, que é o tamanho dela. Ai você vai calculando mais ou menos.
      Por exemplo, um banheiro é em média 4x3 numa casa de tamanho mediano, uma sala 5x8, uma cozinha 5x6, um quarto do mesmo tamanho da sala e assim por diante. Se for uma casa de tamanho um pouco maior, você pode ir aumentando esses números, e a sala pode ser, por exemplo, 7x9.
      Estas foram somente sugestões, com o decorrer do tempo, você vai adaptando essas medidas de acordo com as próximas casas.

      Espero ter ajudado pelo menos um pouco, amigo! Qualquer coisa volta aqui que eu respondo :D Abraços!

      Excluir
    2. Obrigada por me responder! E eu sou menina hehe ;) eu copiei a casa de um cara e quando vc me respondeu eu fiquei meio sem graça kkk! na próxima familia q eu fiser vou tentar fazer uma casa lindissima! Mais uma vez obrigada ;)

      Excluir
  7. a mim nunca me sai nada de jeito ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai tentando fazer bastante casa até sair do jeito que quer, demora um certo tempo pra ficar realmente boa, mas não desista!! ;)

      Excluir
  8. Gente quem ainda precisa de mais inspiração tem uma pagina no facebook chamada FloorPlanner , ou se quiser dá uma olhada no site http://www.floorplanner.com/ ;] sempre me inspiro por la xD boa sorte a tds espero ter ajudado ~MarcellaBRGamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi essa página agora mesmo no Facebook e achei muito boa, já curti lá :D No próximo post que eu fizer sobre dicas, eu citarei esta página. Muito obrigada pela sugestão!

      Excluir
  9. oi chris gostei muito da ajuda e estou tentando fazer da forma certa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ajudar *-* se tiver uma dúvida, é só perguntar aqui, ok? :D

      Excluir
  10. tenque faze a casa cômodo por cômodo ou fazer a casa por fora e depois faze os cômodos nela?

    ResponderExcluir
  11. cono deixo a casa para ganhar o humor casa bonita, fiz uma casa mto boa, com decoração, luz ateh um moinho!! mas ainda assim n ficou casa bonita

    ResponderExcluir
  12. eu copiei essa planta que voce usou como o exemplo certo, teria como voce me falar quais são as divisões dos como por exemplo : qual comodo é o banheiro, sala, quarto, cozinha e etc... abraço e muito obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo!
      Eu fiz uma planta bem simples, e vou tentar explicar rapidinho aqui:
      -o cômodo mais pra baixo, à esquerda, é a sala e a entrada da casa; - acima, tem a cozinha - e o cômodo no centro da casa é o hall de distribuição. - do lado direito do hall é um quarto, - e em cima tem um banheiro.
      Espero ter explicado bem rs

      Uma dica: se você procurar no Google Imagens por "planta de casa", dá pra ter algumas ideias bem legais!
      Boa sorte pra construir suas casas, e qualquer dúvida é só falar aqui!

      Excluir
  13. Ollá,

    enho duas duvidas:

    Como posso construir em vez de telhado um acabamento reto e plano no lugar? como as casas modernas
    E tem como construir mezanino sem ter que criar o segundo andar?

    Obrigadaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!
      A única forma de fazer um telhado reto é com piso. Tem uma opção, em telhados automáticos, de colocar piso em tudo.
      Mas o mezanino, não sei se teria outra forma de fazer além do segundo andar, porque assim é a única de colocar uma escada.

      Espero ter ajudado! :)

      Excluir
  14. ola, estou jogando com o the sims 3 Deluxe... o jogo roda numa boa, mas sempre q tento conctruir uma nova casa, na hora de salvar o jogo trava e fecha cm amensagem "o jogo parou de funcionar"...
    saberia me informar como corrigir esse erro??

    aguardo!

    Obrigada

    Letícia

    ResponderExcluir
  15. Adoro construir casas no the sims 3 e 4 e gostaria de colocar no blog, mas não sei como fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli, você poderia criar um blog pra você e colocar suas casas. Se for fazer isso um dia, nos avise porque gostaria de ver! :)
      Procura no google "como criar um blogspot"

      Excluir
  16. Ótima postagem sempre é bom ter alguém que ajude, minhas casas sempre foram quadradas mais graças a esse tutorial vou me atualizar rs, muito grato e continue fazendo tutoriais bons assim.

    ResponderExcluir
  17. Chis Amo Suas Casas Já Instalei 2 Obgd Pelo Tutorial

    ResponderExcluir
  18. O meu problema e com telhados,um dia tentei fazer uma casa de 2 andares e acabei excluindo pq o telhado ficou horrivel me ajudaaa

    ResponderExcluir
  19. KKK... Nada haver dizer que a casa quadrada é um jeito errado de se construir.
    Você pensa que é que? O Niemeyer por a caso? E eu acho que nem ele tentou dizer isso. O que é certo ou errado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raposa Solar, ninguém aqui tem a pretensão de se passar por arquiteto, até porque não somos profissionais da área. O que a Chris quis dizer, que seria interessante começar a inovar e fazer cômodos com outros formatos, o que deixaria o ambiente mais interessante. Mas fique à vontade de fazer suas casas do jeito que quiser. Grande abraço!

      Excluir

Por que não comentar? É rapidinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...