domingo, 4 de setembro de 2011

Instalar conteúdo .Package para o The Sims 3

Mas o que é .Package?

Quando você baixa alguma coisa da internet, o arquivo vem num formato, que pode ser .jpg; .mp3; .exe; etc.
Os arquivos relacionados à conteúdos personalizado do The Sims podem ser de dois formatos: .Sims3Pack  e Package.

Os arquivos .Sims3Pack são muito fáceis de instalar, onde explicamos num outro post.

Já os arquivos .package já são uma dor de cabeça para muitos, portanto deixarei bem claro como que se instala.

1º passo: Faça download de um arquivo chamado Resource.cfg aqui. Muitos tutoriais na internet de como instalar .package pulam essa etapa, mas é fundamental para o funcionamento dos itens desse formato.

2º passo: Vá para C/Arquivos de Programa/Eletronic Arts/ The Sims 3 (se você instalou o The Sims em outro lugar, vá onde esteja instalado). Na pasta The Sims 3, crie uma pasta chamada Mods e, dentro dela, crie outra chamada Package.

3º passo: Passe o arquivo Resource.cfg para cá.

4º passo: A partir daí, você pode passar todos os itens do jogo em formato .package para a pasta Package! Se você fez tudo corretamente, os conteúdos personalizados irão aparecer normalmente no seu jogo. Esses itens podem ser cabelos, roupas, móveis e até estampas.

---
Eu fiz esse tutorial pesquisando alguns outros em inglês e português e resumi tudo aqui. Qualquer dúvida, peço para que falem, pois seus problemas podem ser de outras pessoas.

43 comentários:

  1. Ola,obrigado por esse belissimo tutorial,quando eu baixei o the sims 3 original ja vem com a pasta mods dento do C:\Arquivos de programas\Electronic Arts\The Sims 3 e já tem um arquivo chamado Packages,e não package dentro da pasta mods,onde tem todos os downloads .package que eu baixei no simsdomination e na pasta mods tambem tem o arquivo resource,aparece as roupas .package ja no CAS ou da 2x click para baixar os packages??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, DRnerd! Fico feliz que tenha gostado do post!
      Já ouvi falar que tem gente que já vem com a pasta Mods e Packages e o arquivo resource.cfg . Economiza um trabalho, né rs

      Quando você baixa um .package, não precisa apertar duas vezes, é só pôr na pasta que entra automaticamente no jogo.

      Abraços!

      Excluir
  2. O arquivo Resource vai dentro da pasta Mods ou da Package?

    ResponderExcluir
  3. Meu jogo tambem já veio com a pasta mods e packages ;D

    ResponderExcluir
  4. É preciso instalar os arquivos em packages ou so baixa e joga dentro da pasta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso é só colocar mesmo na pasta, não é necessário nenhum processo de instalação dos arquivos.

      Excluir
  5. Boa noite, minha dúvida é a seguinte, quando você diz para "passar o arquivo resource pra cá" é para extrair ou colar? E quanto as skins, peles, eu já tenho uma instalada no jogo, se eu quiser instalar outra tenho que excluir a que já está instalada ou não precisa? Por que alguns tutoriais falam pra deixar o resource no the sims 3 e vc pede pra colocar dentro da pasta packages? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Agnaldo!
      - Você pode sim extrair direto o arquivo resource para a pasta Packages.
      - É possível instalar dois tipos de skin no jogo: Default (padrão) e non-default (não padrão). No caso da default, todos os sims da sua vizinhança automaticamente aparecem com ela. Já no caso da non-default, só é possivel quando voce cria um sim, pois você escolhe ela naquele painel onde tem como escolher várias cores de pele, sabe? Você pode colocar quantas skins non-default você quiser, mas a default só dá pra pôr uma no jogo.
      - É um tanto complicado instalar arquivos .packages no TS3 rs às vezes em alguns computadores é preciso pôr o arquivo resource.cfg em pastas diferentes. Mas, no geral, o pessoal aconselha mesmo a colocar na pasta Package, apesar de ter visto alguns casos em que funcionou também na pasta Mods e até na pasta The Sims 3. Você pode tentar colocar em cada uma dessas pastas e ver em qual delas funciona :)

      Espero ter sanado todas as suas dúvidas! Perdoe a resposta um tanto longa :p qualquer pode perguntar de novo!

      Excluir
    2. Obrigado Chris, vou seguir suas instruções e ver o que acontece. Muito obrigado pela atenção e pela resposta.

      Excluir
  6. Oi Cris, sou eu de novo, não aconteceu nada no meu jogo, coloquei o resource.cfg nos locais que vc indicou mas não consegui instalar o que eu queria. Deixa eu te falar o que eu estou tentando instalar: tem um site que eu achei que é o www.mahamudosim3.blogspot.tw neste site, tem uns tons de pele que deixam as peles existentes no jogo mais reais, não é uma pele nova, é como se fosse um melhorador das já existentes. Se vc puder dar uma olhadinha. Já tentei de todas as formas instalar no meu jogo mas nao vai. Eu sei que são arquivos tipo .packages, pois eu faço o download dos mesmos, eles vao para o win rar eu extraio coloco na pasta mas nada. Bom, por enquanto é isso. No mais muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Agnaldo, sinto muito pelo atraso na resposta! O blog hibernou por um tempo rs não sei se você verá essa resposta, mas responderei mesmo assim para o caso de outras pessoas também tiverem este problema.
      Irei baixar este arquivo e tentar instalar no meu jogo, e logo responderei aqui, ok?

      Excluir
    2. Oi Chris, finalmente consegui instalar os packages no meu jogo. Descobri um link no site do Navitsea e tinha um link lá, eu cliquei e batata, deu tudo certinho (não estou conseguindo encontar o link pra deixar aqui pra quem ainda estiver na dúvida ou não conseguir instalar os packages, desculpe). Dai baixei umas peles do site dele e não quis colocar o melhorador de texturas do mahamudo não por que as peles dele são muito realistas., vc deve conhecer. Senão, ai vai o link: www.navetsea.blogspot.tw. Obrigado pela atenção e até a próxima

      Excluir
    3. Vou ver o link, Agnaldo. Eu que agradeço pela visita aqui ao blog! :D

      Excluir
  7. eu devez colocar o arquivo Resource.cfg, na pasta the sims 3, ou na pasta mods ??

    ResponderExcluir
  8. uhmm quando se instala entao packages aparece no sitio certo ? por exemplo as peles aparecem no criar o sims -> peles ? as roupas aparecem no lugar das roupas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, quando você instala um conteúdo personalizado, ele aparece no lugar correto no jogo. Se você pôr uma blusa lá, por exemplo, vai aparecer na categoria de roupas, como se fosse um item do próprio jogo mesmo.

      Excluir
  9. Fiz todo o procedimento corretamente, mas quando abro o jogo o conteúdo não aparece. Tem algo que eu possa fazer? Já refiz os passos, nada dá certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja problema com o arquivo resource.cfg
      Faça um teste: coloque esse arquivo nas duas pastas, a 'Mods' e a 'Package', ai vê se funciona

      Excluir
  10. eu exclui a pasta packges dentro da pasta bin exclui tudo, e agora nao entra no jogo. o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você excluiu só a 'package' ou excluiu a 'bin' também? Porque, se for a 'bin', o jogo não vai entrar mesmo, só reinstalando-o. :c

      Excluir
  11. Eu fiz isso, mas não apareceu no jogo :c o que eu faço?

    ResponderExcluir
  12. Eu num consigo instalar nada SimPack, to pesquisando por um site que só tem PACKAGE (eu uso o Helper Monkey, ai pra instalar pro The Sims 3 é só clicar e já instala ,-,)
    Meu The Sims bugou e nada SimPack aparece =/

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma duvida pouco comum, pois grande parte dos fãs de ts3 baixam pela web tal como eu já fiz mas comprei o original por varias razões como pelo espaço ocupado no pc, e acima de tudo pelas actualizações do ts3 que estão disponíveis no site oficial do ts3...
    Agora tenho o original mas tenho duvidas se colocar o Resource.cfg nos meus documentos do ts3 (original), ele destruirá ou danificara os outros documentos necessários para a funcionalidade correta do jogo?

    Porfavor respondam eu necesssito saber! :(

    ResponderExcluir
  14. Olá tem umas casas que baixei e vieram com extensão .exe; Mas quando clico neles para instalar eles abrem uma janela para instalar um monte de porcaria e a casa mesmo que é bom não. Que pasta jogo esses arquivos .exe e como instalo?

    ResponderExcluir
  15. Oi eu tenho o The Sims 3 original, eu já vi um monte de tutoriais de como colocar package no sim, já fiz tudinho baixei o resource coloquei ele na pasta mods e fiz a pasta package, mas mesmo assim não funciona os arquivos, alguem ajuda por favor! Brigada

    ResponderExcluir
  16. Ola ... queria ajuda pois ja fiz tuuuuuudo de todos os sites, helper monkey, resource tec etc e meus packages nao funcionam... me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  17. como faz pra baixar o "package"? tipo, eu ja tenho tudo. tenho a pasta mods no lugar certo, tenho o "resource" dentro dela, tenho a pasta packages, porem os meus downloads nao terminam em "package", por isso nao da pra instalar no jogo. socorro, onde eu encontro arquivos no formato package?

    ResponderExcluir
  18. ola no meu os mods de cabelo roupa e modo contrução aparecem menos no modo compra(objetos) HELP??? D;

    ResponderExcluir
  19. ola eu baixei o arquivo resource e fiz tudo certo fiz a pasta mods dentro eu fiz a pasta package e coloquei o arquivo resource dai coloquei um mod mas não instalou
    sera q pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu instalei uma casa no the sims 3, ela aparece no catálogo de casas do Editar Cidade mas quando eu clico em "colocar cópia" aparece "Girar Lote" mas eu não consigo visualizar a casa. Se puder me ajudar, obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora na resposta, o blog passou por um recesso.
      Você conseguiu resolver o problema?

      Excluir
  21. poderia me ajudar? fiz tudo isso e não apareceu no jogo :( obgd desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em vez de colocar em "Arquivos de Programas/Eletronic Arts/The Sims 3", tente criar a pasta em "MEUS DOCUMENTOS/Eletronic Arts/The Sims 3". Para algumas pessoas assim dá certo, espero que você consiga! :)

      Excluir
  22. Oi, eu baixei uma pastinha pronta (mods, que ja veio c a package e o arquivo resource e tal) porém mesmo assim não consegui instalar os arquivos packages :c, será que se eu reinstalar novamente o the sims, conseguirei? Obs: eu tinha o the sims 3 instalado desde 2013 e uns meses atras eu havia baixado roupas, cabelos e tals e tinha dado certo, porem depois tive que desinstalar o jogo pq tinha instalado uma expansão incorretamente. Beleza, instalei novamente o jogo mas não consegui instalar os arquivos package, mesmo tendo criado a pastinha mods. O que devo fazer? Espero que possa me responder, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu passei por um problema semelhante, mas consegui resolver. Em vez de colocar em "Arquivos de Programas/Eletronic Arts/The Sims 3", tente criar a pasta 'Mods' em "MEUS DOCUMENTOS/Eletronic Arts/The Sims 3". Só assim funcionou pra mim, na última vez em que instalei meu jogo.
      Se mesmo assim não der, avise aqui.
      Boa sorte! :)

      Excluir
    2. Eu fiz isso mas não deu certo, então exclui o jogo do meu pc e depois baixei por outro site, e atualizei, e agora pega certinho c os arquivos packages e tudo ^^. Obrigada por me responder!

      Excluir
  23. quando eu faço o download de algum mod, mão vem com o formato .package e sim como " conteudo personalizado" que não aparece no jogo. ajuda??

    ResponderExcluir
  24. Onde acho a porra dos mod só quero os mods

    ResponderExcluir
  25. Ola fiz todo o procedimento e não deu certo já coloquei no "Arquivos de Programas/Eletronic Arts/The Sims 3" e nada de aparecer os packages também coloquei no "MEUS DOCUMENTOS/Eletronic Arts/The Sims 3" e nada de funcionar oque eu posso fazer?

    ResponderExcluir

Por que não comentar? É rapidinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...