sexta-feira, 20 de setembro de 2013

The Sims 4 (2014) - Primeiras Impressões e Expectativas

Apesar de ainda haver uma última expansão a ser lançada para o The Sims 3 (No Futuro, que também promete muito), o assunto do momento tem sim o lançamento do The Sims 4, previsto para o início de 2014.

Algumas imagens já foram divulgadas, então é possível já ter uma certa noção de como irá ser o jogo:






Vídeo oficial - Primeira Impressão (Gameplay Trailer)


As principais mudanças que haverão nesta nova geração de Sims são as emoções, que darão mais inteligência e humanização aos sims, a facilidade me 'esculpir' os personagens e um novo método para construir casa, além da possibilidade de desbloquear conquistas e novas recompensas e uma vizinhança mais viva.

Criação dos Sims

Como é possível ver em diversas imagens e vídeos, o método para criar os sims ficou bem mais intuitivo. O CAS perdeu aquela aparência de um quarto, que havia nos The Sims 2 e 3 e ganhou um visual mais clean e minimalista.
Sims 4 Nose Create A Sim The Sims 4: Intuitive Tools, Emotion Based GameplayA personalização do personagem ficou simplificada, dando a possibilidade de modelar, literalmente, os sims inteiros, oferecendo maiores opções de diversificação. Pessoalmente, eu esperava que fosse possível mudar a altura do sim, mas por enquanto não parece que será possível, o que é um pouco decepcionante (risos).

Ainda mais: irá voltar o sistema de aspirações presente no The Sims 2 e também dará para mudar o jeito dos sims, como o modo de andar, por exemplo. Aparentemente, foi investido bastante para tornar o personagem mais realista, apesar da aparência cartoonizada. Enquanto muitos esperavam uma evolução nos gráficos, como ocorreu com as outras versões do Sims, parece que eles preferiram simplificar tudo desta vez, talvez até demais.


Construção de Casas

Enquanto todos os jogos da franquia seguiram um sistema para construção de casas, que era construir parede por parede, aqui há um novo método, baseado em cômodos (para compreender melhor, veja o vídeo). A mudança foi grande e levará um tempo para se acostumar com as novas ferramentas de construção.
Há também a possibilidade de locomover cômodos inteiros, se necessário, com todos os móveis dentro. Até agora não foram divulgadas imagens de mudar os estilos dos móveis, mas acreditamos que esteja presente no jogo, pois foi uma grande revolução no The Sims 3 e seria decepcionante se esta ferramenta fosse removida.

Sims mais emocionais e inteligentes

A principal proposta deste grande lançamento de 2014, como já vimos, são as emoções e a complexidade dos sims. Os acontecimentos do jogo afetam o humor deles, fazendo-os tristes, com raiva, felizes e assim por diante. Você pode usufruir destes estados de humor como, por exemplo, quando o sim estiver triste, você pode compôr uma música dramática no violino ou criar uma pintura inspirada. As ações sociais também foram implementadas, oferecendo a possibilidade de realizar duas ações ao mesmo tempo, como fazer ginástica e conversar ao mesmo tempo, aumentando assim as habilidades de atlética e carisma ao mesmo tempo. Todas estas novas funções terão grade impacto na jogabilidade e esperamos que nos agrade.


A evolução dos jogos - Expectativas para o The sims 4

É interessante observar a evolução que ocorreu com o passar das gerações do The Sims. No primeiro jogo de todos, era tudo muito simples, apesar de possuir seu charme que nenhum outro jogo conseguiu ter. No The Sims 2, houve a verdadeira revolução, tanto em gráficos como em jogabilidade, acrescentando aspirações e o envelhecimento dos sims. A transição para o The Sims 3 foi marcada pela liberdade na jogabilidade, permitindo sair livremente da casa e maior socialização por parte dos personagens, além do acréscimo dos traços e desejos duradouros.

Pensavam que seria difícil conseguir uma nova geração de The Sims que conseguisse superar esta evolução que houve a cada jogo lançado, mas a EA Games veio com a proposta de simplificar o jogo e investir na complexidade dos sims, adicionando as emoções ao jogo. A mudança não foi tão grande como houve anteriormente, pelo contrário, ela trás muito a aparência do The Sims 2, sendo que foi comentado em alguns lugares que o jogo não teve uma grande evolução, apesar de ter agradado o grande público.



Apesar de muitos terem ficados desapontados com os gráficos infantilizados, o objetivo disso foi para que os computadores suportassem melhor o jogo, que já é bem pesado atualmente, como foi declarado pela EA Games. Não houve grandes mudanças na jogabilidade, e se formos analisar, e o novo modo de construção me assustou um pouco, pessoalmente, há a impressão que este sistema baseados em construção de cômodos individuais limita a construção, apesar disto ser mais um temor do que outra coisa. Parece que decidiram simplificar tudo ao máximo para que todos consigam jogar sem dificuldade, só esperaremos para que não tenham simplificado muito.
Ainda continuaremos a atualizar nosso conteúdo principal para o terceiro jogo por um longo tempo, tendo em vista que o The Sims 4 será caro de início e que a maior parte dos jogadores não abandonarão tão cedo o The Sims 3.

E o que você achou do The Sims 4 até agora? Deixe um comentário sobre o que você espera do novo jogo!


18 comentários:

  1. eu esperava uma coisa e incrível,e não sei se a EA conseguiu direito essa coisa incrível.É claro que estou impressionada com a forma de modelagem dos sims,e seus sentimentos realistas.Mas eu esperava mais um pouco,espero que não simplifiquem demais,pois está tão simples que dizem que a cidade original será até SimCity,que é uma cidade do PRIMEIRO jogo da série the sims.
    Confesso que fiquei meio decepcionada,pois se for verdade a situação das casas,então esse será o meu fim de designer de interiores.:(:(
    Eu também fiquei decepcionada pelos gráficos simples se a forma cartoonizada dos sims.Pensava em sims AINDA mais realistas,com novos cabelos super reais,e etc.
    Agora é isso que podia ser o THE SIMS 5:
    ideias legais:
    -O JOGO PODERIA SE CONECTAR A WEBCAM,E PODERIA FAZER O QUE CHAMO DE LEITURA DE CORPO:A PESSOA SE COLOCAVA NA IMAGEM DA WEBCAM DE CORPO INTEIRO E O JOGO FARIA A LEITURA,TRANSFORMANDO O SIM IGUALZINHO A VOCÊ,NA APARÊNCIA.NÃO SERIA DEMAIS?

    -HAVERIA DUAS CIDADES NOVAS:SIM DUAS,POR QUE ME CANSEI DE O JOGO BASE SÓ TER UMA.TERIA A NOVA BELAVISTA(NEW BELAVISTA) E TERIA UMA CIDADE INSPIRADA NA CIDADE DE MIAMI BEACH,QUE PODERIA SE CHAMAR LAGOONA BEACH.

    -A PESSOA,SE QUISSESE MONTARIA O SEU PRÓPIO NEGÓCIO,SEM PRECISAR IR AOS LUGARES PARA INICIAR UMA CARREIRA.ELA MONTAVA UM TIPO DE LOJA:RESTAURANTE,PET SHOP,FLORICULTURA... E DEPOIS PODERIA ABRIR O NEGÓCIO E CONTRATAR EMPREGADOS PELO MAPA.

    -A PRIMEIRA EXPANSÃO SERIA UMA HOMENAGEM AO ORIGINAL THE SIMS.SE CHAMARIA SUPERSTAR,MAS AGORA OS PARTICIPANTES TERIAM VÁRIAS MANEIRAS DE SE TORNAR CELEBIDADES,SE FOREM CANTORES,SEUS DOIS NÍVEIS DE ESTRELAS SERÃO O DE POPULARIDAE(OBIGATÓRIO PARA TODOS OS SIMS) E O DE FÂS.SE FOREM CHEFS FAMOSOS,AS ESTRELAS SERÃO DE POPULARIDADE E MICHELIM.A CIDADE PODERIA SE CHAMAR SIMWOOD(OU OUTRO NOME QUE PREFERIREM),E POR AÍ VAI...
    Essas foram as minhas ideias sobre como deveria ser o the sims 5 e minhas opniôes sobre o 4.
    Agradeço a atenção,a sinceridade,
    espero ter ajudado.
    um beijo,gabyzinha.<3 :) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o que disse, mas a EA quer dinheiro, e se melhorasse muito os gráficos, quase ninguém ia comprar o jogo, além de que, terá duas cidades, e eu estou amando tudo, só acho uma pena não ter o Criar um Estilo. Concordo com você sobre montar um negócio, mas quanto á transformar você num sim, cara, isso iria demorar muito, e teria que ter um pc muito bom também né ¬¬'

      Excluir
  2. Gaby Rodrigues,até gostei das suas ideias, a segunda e a terceira são bem legais, essa da cidade seria bem legal se fosse tipo Hollywood, enfim, mas acho que a primerira seria um pouco exigente para o 4 , Não conhece nenhum jogo que tem essa possibilidade, parece bem avançada e talvez não ficaria tão leve quanto a EA quer q seja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem sabe Liz,futuramente com toda a tecnologia da webcam,pode ser que aconteça.Não pode ser necesariamente no the sims 5 ,mas pode ser em outro jogo.Eu tambem acho a 1 ideia meio avançada ,mas quem sabe ,a tecnologia sempre muda e muda.Eu não vou perder a esperança e a ideia nem tão cedo :) .Eu sei que essa ideia da webcam não chegará tao cedo,mas acho que com as outras aind avale ,né...

      Excluir
    2. Achei excelente! Lembro à vocês que a série Tony Hawks já tentou fazer isso no jogo Tony Hawk's Underground (você inseria uma foto sua, ele fazia o mapeamento do rosto e criava um personagem com sua cara) era simples, mas este foi um jogo lançado em 2003, já se passaram 10 anos e está na hora de arriscar em algo mais avançado.

      Excluir
  3. Não foi bem o esperado mais gostei bastante da ideia de podermos ajeitar os sims do jeito que querermos sem querer parecer estranha mas achei legal a gente poder ajeitar a bunda dos sims ahsuah (sempre achei eles meio retos) , mas enfim, achei que teria um pouco mais de novidades, não sei se a construções de casas serão bem aquela coisa (não é oque o video parece mostar) mas talvez seja legal... Uma coisa que tambem seria esperado não pro 4 mas talvez 5 ou 6, ou uma expansão Online, não sei exatamente se seria legal, precisaria de umas grandes mudanças pois se fosse como é o TS ficaria meio irritante com alguns usuários "gracinha" tipo esse lance de traição sabe... Mas ate que seria legal (eu acho). é acho que a EA realmente simplificou as coisas mas não vem ao caso o jeito de contar as casas, realmente vamos demorar para pegar o jeito.. Como foi dito que"simplificaram" as coisas,n sei se posso concordar (segundo o video) talvez só no grafico, porque com novos sentimentos e etc não pareceu mt simplificado... Mas eu realmente gostei do novo sims4, parece que vai ser legal, mas como foi dito pelo visto muito vão recorrer a baixar o sims4 ou n vão sair tão cedo do TS3. Gostaria de aproveitar de dizer que amo o blog e q ele tem me ajudado bastante em relação de criar casas e etc.. Eu realmente era mt ruim... Mas enfim, adorei o post!! Beijoos da Liza s2

    ResponderExcluir
  4. Vocês leram minha mente rs pensei que só eu esperava mais do Sims 4 e achei meio simples algumas coisas... Mas vamos ver depois do lançamento direitinho, não?
    E, sobre as sugestões, Gaby, seria muito bom se tivessem, apesar que essa leitura de corpo poderia ser também com fotos, você mostra pro jogo um rosto e ele tenta copiar, não? Também queria mais vizinhanças, seria bom voltar Estranhópolis! Ou uma cidade tipo Hollywood, seria bem legal também, Liz.
    Elizabeth, fico feliz que goste do blog!! <3

    ResponderExcluir
  5. acho que falta uma coisa importante --> toda vez que o Sim mexer a cabeça... O CABELO TAMBÉM TEM QUE MEXER !!

    ResponderExcluir
  6. Gente calma pode não ser oq parece as vezes ele mudam até agosto da pra modificar o tema e tals

    ResponderExcluir
  7. Parece que o jogo foi criado com autocad, penso que a cidade principal deveria ser bridgeport,de maneira que instalando uma expansão como ilha paradisiaca ela se encaixe na cidade principal como um quebra-cabeça,ter outras cidades como miami, ny, rio ,paris,LA sem a cara de fazenda, e assim com todas as expansões ao serem instaladas se encaixem ao redor da principal cidade,sendo possível fazer um só carregamento e jogar com todos os sims que quiser,apenas clicando na casa selecionada,bem mais simples e prático.Outro fator,cabelos e peles realísticas, pq a ea não contrata os melhores criadores,de peles,olhos,cabelos,unhas e roupas ou comprar suas criações e disponha no jogo base com as devidas correções para os jogadores.Deveria haver duas categorias de jogo,para menores e adultos,para menores o jogo como ele já é light,mas para adultos recheados de conteúdo adulto,beijos e atos mais realísticos e nada de censuras toscas.Ações como escovar os dentes,descer as calças até o joelho antes de usar o vaso sanitário,passar um perfume,pentear um cabelo flexi como no sl,entrar no carro dirigir,sair dele,entrar e sair da garagem,ou ir até uma loja,escolher um carro,comprar e sair dirigindo de lá até a garagem de casa.Casar-se com ex,mais de uma vez,adulto ficar com adolescentes,poder adicionar os sims diferentes no mesmo lote e separá-los individualmente para outra casa e jogar com ambas as casas sem vínculos familiares se não são parentes,poder dar banho no bebe na pia do banheiro,bebê mais realistico e bonito como era no sims 2,dar bronca na empregada preguiçosa,e fazê-la trabalhar,fazer todos os serviços sem ficar só arrumando camas.O carro deve levar o sim doente até a porta do hospital e uma enfermeira vir buscá-lo na porta com uma cadeira de rodas e levar para dentro e se possível,passar um dia e uma noite lá e só voltar no outro dia,quando vão ter bebês.Nas estações, de tempos em tempos uma surpresa no jogo,ter chuvas,fortes ventanias, terremotos, enchentes, mega furacões com sims do bairro devastado perdendo suas belas casas e tendo que construir do zero suas casas,falta mais realismo.Deixo aqui minhas idéias para melhorias e aperfeiçoamento para esse jogo que adoro tanto.

    ResponderExcluir
  8. Legal, gostei.
    Quanto ao fato dos sims serem cartoonizados, isso é um ponto positivo, porque poderão ter mais expressão, e não aquela "cara de sonso" do TS3...
    Os gráficos simplificados também são bons, garantido eum jogo mais leve, estável.
    Passei minha infância jogando TS1, minha adolescência TS2, jogo TS3.
    Quero ver um jogo maduro e empolgante, agora!

    ResponderExcluir
  9. No geral, achei perfeito. Gráficos mais simples é uma boa jogada, jogo mais suave e empolgante. O método para construção de casas ficou perfeito. Bem mais fácil e menos cansativo, ótima ideia, vai facilitar muito a vida dos "designers de interiores"... Perfeito, não poderia ficar melhor... entretanto acho que ainda falta mais realismo com a vizinhança, a cidade parece fantasma, não sei como ficará no jogo, mas espero que tenha pensado nisso.;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, só discordo em não ter o Criar um Estilo, nisso realmente a EA deu um tiro no pé, mas amei todo o resto do jogo, e terá movimento de cabelo, e o cabelo crescerá com o tempo, está muito perfeito *-*
      Mal posso esperar dia 2 de setembro =3

      Excluir
  10. Gente !!! the sims 4 tera cheats ? Por que ter uma mega jogo desse e ficar trabalhando igual cachorro não dá!!!

    ResponderExcluir
  11. O gráfico foi o que menos me incomodou no jogo. Até porque nunca gostei do TheSims3 e achei que foi só uma remodelagem ruim do 2. Agora, alguns fatores na jogabilidade me deixaram louca da vida! Por exemplo, o envelhecimento da vizinhança. Se fosse posto como opção do jogador, ok, mas mesmo que a opção seja desativada no painel de controle, este continua e enquanto jogo em uma família a outra fica velha, o que me impede de ter mais de uma família. Outra coisa que achei longe de ser revolucionaria foi o modo de construção: continua lendo e complicado como sempre foi. Também achei o jogo chato: embora os sims tenham mais opções de socialização, as coisas demoram para acontecer em outros aspectos da vida do sim. Em meia hora jogando canso e parto para outra coisa.
    E de novo foi só uma revisão do jogo para fazer dinheiro. Nada realmente diferente.
    Me decepcionei...

    ResponderExcluir
  12. Adorei o The Sims 4, mesmo que eu tenha o 3, original, confesso que esperei exatamente um ano para poder comprar o 4. Eu não moro no Brasil, e por isso, depois de eu pacientemente acompanhar os preços e esperar, eu consegui pela metade do preço! Não sei qual foi o preço no Brasil, mas tenho a certeza de que não foi nada barato. Eu ainda jogo o 3, até hoje, mesmo tendo o 4. Pode parecer estranho, mas eu gosto dos dois, e não sei exatamente o porquê. Acho que o 4 poderia ao menos ter a opção de criar um estilo, ferramenta de terreno e inclinar a câmera livremente como o 3. De resto, eu adorei!

    ResponderExcluir
  13. Is Casinos USA Safe To Play Casino Site?
    While there are several casinos that allow players to play online casino games for real money, the top gambling sites offer a new Can I play at casinos USA with no deposit bonuses?Is there a free spins bonus for slots? 카지노 게임

    ResponderExcluir

Por que não comentar? É rapidinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...